POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
 Nampula
Localizada no Norte do País, tem como limites a Norte as Províncias de Cabo Delgado e Niassa, a Sul e a Oeste a Zambézia e a Leste o Oceano Índico.

A Província de Nampula ou mais correctamente a Ilha de Moçambique, hoje considerada património mundial, pode considerar-se o berço da unidade territorial que constitui actualmente a Nação Moçambicana.

A esta pequena ilha de coral, junto à costa, cujo nome é atribuído, por uns, à designação original de Muipiti, enquanto outros assumem que a identificação de Moçambique, que passou a ser utilizada a partir do séc. XVI, teve origem no nome Mussa-Bin-Biki, filho do sultão, senhor da ilha, Bin-Biki, afluiram desde tempos remotos povos de diferentes origens, com predominância dos árabes que a utilizavam como entreposto para o comércio com o interior e ao longo de toda a costa moçambicana.

Foi aí também que, em 1498, aportaram os navegadores portugueses que expulsaram os interesses instalados e tornaram a Ilha num ponto estratégico a partir do qual iniciaram a expansão para outras regiões do País. Para o efeito construíram a fortaleza de São Sebastião e uma feitoria.

Nampula é uma Província rica em paisagens, passado histórico e posicionamento estratégico, reflectidos nas cidades de Nampula, Ilha de Moçambique, Angoche e Nacala, um dos melhores portos naturais de África.

A etnia dominante é a Macua.

> Alojamento > Alimentação > Divertimento e Lazer
> Informações > Saúde > Serviços de Apoio
> Transportes
Copyright © LTM 2016